sexta-feira, 23 de julho de 2010

Shampoo “Esperança” – plantas da Amazônia copõem sua formulação

Ah!comecei a usar o Shampoo Esperança há uma semana... O perfume das plantas é muito agradável. O brilho e maciez também. Quanto à queda acentuada pelos problemas hormonais pelos quais passo com a minha menopausa... só depois de algum tempo poderei lhes afirmar. Profª Geanete

Anunciado pela rede globo de TV após uma entrevista com seu fabricante, Sr. Carlos Pinto, cabe ressaltar que o nome do shampoo é porque o Sr. Carlos Pinto nasceu na colônia de Várzea Grande, no rio Tarauacá, igarapé Esperança, na cidade de Tarauacá/Acre.

Logo após ter sido anunciado que o Shampoo Esperança era uma esperança aos “calvos”, inúmeros outros shampoos surgiram com o mesmo nome ou nomes similares e, hoje, travam uma luta judicial sobre o domínio do nome e de sua formulação. Por enquanto temos que este shanpoo que hora lhes apresentamos é o original. Inúmeros outros casos semelhantes rolam na justiça pela luta de domínio de patente. Coisa de gente grande. Mas o certo é que fora essa problemática, inumeras outras acontecem no meio do domínio de produtos naturais.

Existe um grande número de pessoas que esperam milagres na natureza. Com certeza, elas assim fazem por não terem o mínimo de bom senso.

Li os comentários do vídeo da rede Globo no Youtube sobre o Sr. Carlos Pinto e fiquei pensando como funciona a mente daqueles que se põe a usar substâncias naturais. Pois bem, discordo totalmente dos comentários lá postados. Uns em tom de decepção e outros, muitos, em tom jocoso e até como “senhores do saber”.

Àqueles que se acham os donos da verdade, sendo que a ciência é ainda um bebê diante da milenar cultura “homo sapiens”, digo que como estudiosa dos complementos alimentares em nosso organismo, posso com segurança afirmar que muitos fatores cooperam para a queda nosso cabelo, entre elas, e talvez a mais importante, são as deficiências nutricionais (minerais e vitaminas), bem como nossa situação imunológica quando em baixa por agreções ambientais e/ou emocionais.

Podemos concluir neste primeiro ensaio sobre o Shampoo Esperança que qualquer diminuição na queda acentuada dos nossos cabelos, bem como qualquer aumento no volume deles é bem vindo já que em nossa sociedade os cabelos além da moldura que prestam ao nosso rosto são sinal de boa vitalidade para a Medicina Tradicional Chinesa – MTC.

Continuo escrevendo. Aos poucos porque este assunto é apaixonante e não mera disputa de saberes ou poderes. Geanete

Nenhum comentário: