sábado, 1 de agosto de 2009

Margareth Menezes BELEZA NATURAL , CREME DE MULATEIRO

Aos 46 anos, Margareth tem um corpo de dar inveja a muita mulher mais jovem graças aos cuidados com a alimentação e muita malhação. “Corro seis quilômetros por dia na orla próxima de casa. Também faço aulas de dança popular.” Mas quando o assunto é cuidar da pele e do cabelo, a cantora admite que falta um pouco de disciplina. “Não uso muita coisa na pele, não. Sempre aplico um creme de mulateiro e outro de copaíba , que ajudam a revigorar as células. Gosto de mudar de visual, mas deixo por conta do meu cabeleireiro.”

Carreira consolidada, saúde em dia e corpo em forma, Margareth Menezes considera-se uma mulher realizada, mas isso não quer dizer que não tenha muitos sonhos. Um deles concretizou-se no ano passado com o primeiro convênio de parceria para início das atividades do Projeto Fábrica Cultural, firmado com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. Com isso, as ações do Programa Circulando Arte foram implementadas e, a partir daí, muitos outros benefícios sociais, focados principalmente nos campos da arte e da educação, puderam ser levados adiante.

O projeto Fábrica Cultural é voltado aos jovens da Ribeira. Apesar da belíssima paisagem, o bairro possui uma das comunidades mais carentes da capital. Este é o lugar onde Margareth Menezes viveu os primeiros anos de sua vida e com o qual mantém fortes ligações. Inclusive, foi a partir de uma ação social no bairro que Maga, como é carinhosamente chamada por todos, pôde descobrir e aperfeiçoar o seu dom artístico.

O CD Naturalmente, lançado também no ano passado, em setembro, é a realização de outros sonhos: ter um projeto produzido por Mazzola, gravar uma música de Chico César, gravar Arnaldo, Marisa e Pepeu e ainda contar com a participação especial do guitarrista. “Naturalmente é a realização do meu sonho maior”.

fonte:adptada da materia

http://www.revistaafro.com.br/portal/entrevistas/margareth-menezes/

Nenhum comentário: