sexta-feira, 23 de julho de 2010

Shampoo “Esperança” – plantas da Amazônia copõem sua formulação

Ah!comecei a usar o Shampoo Esperança há uma semana... O perfume das plantas é muito agradável. O brilho e maciez também. Quanto à queda acentuada pelos problemas hormonais pelos quais passo com a minha menopausa... só depois de algum tempo poderei lhes afirmar. Profª Geanete

Anunciado pela rede globo de TV após uma entrevista com seu fabricante, Sr. Carlos Pinto, cabe ressaltar que o nome do shampoo é porque o Sr. Carlos Pinto nasceu na colônia de Várzea Grande, no rio Tarauacá, igarapé Esperança, na cidade de Tarauacá/Acre.

Logo após ter sido anunciado que o Shampoo Esperança era uma esperança aos “calvos”, inúmeros outros shampoos surgiram com o mesmo nome ou nomes similares e, hoje, travam uma luta judicial sobre o domínio do nome e de sua formulação. Por enquanto temos que este shanpoo que hora lhes apresentamos é o original. Inúmeros outros casos semelhantes rolam na justiça pela luta de domínio de patente. Coisa de gente grande. Mas o certo é que fora essa problemática, inumeras outras acontecem no meio do domínio de produtos naturais.

Existe um grande número de pessoas que esperam milagres na natureza. Com certeza, elas assim fazem por não terem o mínimo de bom senso.

Li os comentários do vídeo da rede Globo no Youtube sobre o Sr. Carlos Pinto e fiquei pensando como funciona a mente daqueles que se põe a usar substâncias naturais. Pois bem, discordo totalmente dos comentários lá postados. Uns em tom de decepção e outros, muitos, em tom jocoso e até como “senhores do saber”.

Àqueles que se acham os donos da verdade, sendo que a ciência é ainda um bebê diante da milenar cultura “homo sapiens”, digo que como estudiosa dos complementos alimentares em nosso organismo, posso com segurança afirmar que muitos fatores cooperam para a queda nosso cabelo, entre elas, e talvez a mais importante, são as deficiências nutricionais (minerais e vitaminas), bem como nossa situação imunológica quando em baixa por agreções ambientais e/ou emocionais.

Podemos concluir neste primeiro ensaio sobre o Shampoo Esperança que qualquer diminuição na queda acentuada dos nossos cabelos, bem como qualquer aumento no volume deles é bem vindo já que em nossa sociedade os cabelos além da moldura que prestam ao nosso rosto são sinal de boa vitalidade para a Medicina Tradicional Chinesa – MTC.

Continuo escrevendo. Aos poucos porque este assunto é apaixonante e não mera disputa de saberes ou poderes. Geanete

ESTRADA DE TARAUACA , SHAMPOO ESPERANÇA


 

Shampoo Esperança, uma guerra de patentes…

Verificando sobre diferentes embalagens do Shampoo Esperança, bem como de produtores e fornecedores, temos os depoimentos abaixo relacionados do Sr. Carlos Pinto, seringueiro responsável pelo sinergismo das ervas utilizadas na composição do Shampoo Esperança

Coloco aqui seus depoimentos, amplamente registrados em diferentes sites, para que também vocês possam se certificarem de como as coisas andam por aqui com os registros de marcas e patentes. Geanete

“Infelizmente existem várias empresas comercializando outros produtos denominados Shampoo Esperança como “genuínos da amazônia” sendo que sequer são fabricados nesta região e nem de longe possuem os extratos naturais e a mesma eficácia do nosso produto. Tais produtos têm custo muito baixo, fornecendo lucro superior a 800% aos falsificadores, tornando-se, portanto, um ótimo negócio para estas pessoas sem ética.

E mais, verifiquem que todos os Shampoos são produzidos por laboratórios terceirizados, alguns pelo mesmo laboratório, o que, por si só, já prova a falta de compromisso por parte desses aventureiros que sequer têm coragem para construir uma fábrica, mesmo estando em localidades muito mais privilegiadas que a nossa”.

1) Shampoo Esperança – Amazônius www.shampooesperanca.com – Tem como proprietário da empresa o Sr. Vagner Bibiano, que, como advogado, deveria ter o mínimo de ética e não furtar a marca alheia. Na verdade o produto é fabricado pela empresa terceirizadora J A BITTENCOURT, localizada em Brasília/DF, ou seja, a Amazonius não possui fábrica e sequer fabrica o próprio produto.

* OBS: Se verificar No site da Amazonius, estes foram obrigados a mudar o nome do produto em virtude de uma liminar conseguida na justiça, agora é outro shampoo amazônia.

______________________________

2) Shampoo Amazônia – Produto comercializado como Shampoo Amazônia tentando se passar pelo Shampoo Esperança. Da mesma forma que o produto citado acima, este produto também é fabricado pela mesma empresa terceirizadora J A BITTENCOURT, nada tendo haver com o Acre.

_______________________________

3) Loção D’Amazonia – Esperança Alternativa – Ao contrário do que muitos querem fazer crer, esse não é o shampoo fabricado pela nossa Empresa, e mais, foram obrigados por liminar a retirar o nome Esperança Alternativa, agora é somente “Alternativa Cosméticos”.

_______________________________________________________

4) Shampoo Esperança da Amazônia: AMORGÂNICS – www.shampooesperancadaamazonia.com – Praia Grande-SP : Tem como proprietária da empresa a Sra. Nívea de Carvalho, que já foi uma revendedora do nosso produto. Mas, demonstrando total falta de ética passou a produzir um shampoo qualquer através de um laboratório terceirizado (como sempre) e o denominou como Shampoo Esperança.

___________________________________________________________

5) João de Oliveira – www.joaodeoliveira.com – Vitória – ES: O pior de todos, este senhorfaz uso indevido de nossa marca de forma absurda, inclusive do nosso registro da ANVISA, CRQ do nosso químico e demais documentos. Fica outro aviso aos consumidores: O shampoo “produzido” por esse joão de oliveira é composto basicamente por Sabão em Barra Derretido (desses que você usa para lavar sua roupa) temperado com soda cáustica.